quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Sabonete Avène


Tenho pele mega oleosa, mas após uma limpeza de pele fiquei com as maçãs do rosto ressecadas e soltando pelinhas... Enfim, achei que já era hora de experimentar Avène e comprei, por cerca de R$ 20,00, o Pain Surgras au Cold Cream Sans Savon Peaux Sensibles! Eita nome complicado, meu Deus! Mas os resultados vieram fáceis, fáceis... Esse sabonete (que eles chamam de barra de limpeza) é indicado para peles sensíveis e ressecadas, mas decididamente ele consegue a proeza de hidratar e devolver o viço sem ressecar. Me pareceu um sabonete para bebês de tão delicada a textura dele e o aroma também remete a algo infantil. Pesquisando por aí, descobri que ele é rico em cold cream (complexo oleoso) e água termal, caracterizada por alta concentração de sais minerais como cálcio, magnésio e ferro. Esse tal de cold cream também faz parte da receita de alguns dos 35 tipos de sabonetes da francesa L’Occitane. Teorias à parte, minha pele está outra!

Nenhum comentário: