quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Eau des 4 Reines





Estou absolutamente encantada com esse perfume: ele se chama Eau des 4 Reines e é da L'Occitane! Pra simplificar a vida, é um perfume de rosas. Confesso que sempre fui resistente a experimentá-lo porque na minha cabeça seria um aroma de vovó, sabe? Que nada: o aroma é deliciosamente fresco, como o de um campo de rosas! E a fixação é muito boa, coisa rara na minha pele que não fixa nadinha... Bem, eu sinceramente não achei caro: para comparar, qual é o preço de uma boa colônia ou perfume importado? Esse custa exatos R$ 177,00, mas vem com generosos 125 ml: vale (realmente) cada centavo na minha opinião. Estou usando também esse sabonetinho fofo aí da foto: é também dessa mesma linha e apesar de ser pequeno, dura muito e por isso compensa. O formato de rosa é uma graça, né? Nessa mesma foto, também postei a mousse de banho de rosas: garanto que vale a pena! A mousse custa R$ 54,00 e o aroma é muito fiel (mesmo) ao perfume. Babei total! A foto está nessa ordem: 1) sabonete em barra; 2) gel de banho; 3) perfume.
Veja por qual motivo o nome Eau des 4 Reines: a lenda diz que cada filha do Conde de Forcalquier em Provence tinha uma Rosa favorita que elas cultivavam - a Rosa de Grasse, a Rosa Búlgara, a Rosa Marroquina e a Rosa Turca. Estas 4 irmãs, Marguerite, Eléanor, Sancie, e Béatrix, casaram-se cada uma com um rei e tornaram-se as Quatro Rainhas de Forcalquier. As 4 Rosas são combinadas com notas de frutas, resultando em um bouquet leve, encantador, refrescante e elegante.

3 comentários:

Anônimo disse...

hummm..vou procurar esse! rs

Anônimo disse...

onde eu acho esse perfume ??

Andressa, disse...

Carla,

você encontra nas lojas da L'Occitane. vou deixar aqui o site pra você ver onde tem uma pertinho de você:
http://www.loccitane.com.br/frame.asp?top=top&corpo=corpo

Bjs!